Topo

Mulher, calma! Não precisa mais chorar. Sabe aquele problema difícil? Algum pode resolver

Ser mulher não é uma tarefa fácil. É casa, filhos, marido, compromissos, trabalho, agenda, família, amigos, problemas, saúde, enfim.. Tudo esbarra na gente! Muitas vezes as aflições do dia a dia, as frustrações, as dores, nos angustiam e nos fazem chorar. Mas calma mulher, não precisa mais chorar! Jesus tem solução para cada um dos nossos problemas, até para aqueles que, para nós, não podem ser solucionados…
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre. João 20:15,16
Naquele dia, mesmo sabendo que Jesus havia feito uma promessa que ressuscitaria ao terceiro dia, a dor de Maria e os acontecimentos que envolviam Jesus nos últimos dias, a impediu de reconhecer o Mestre. Mas aí, Ele a chama pelo nome… ela para, e reconhece a voz do Mestre.

Jesus pergunta: Porque choras? Quem buscas?

Muitas vezes também não reconhecemos que é o Mestre quem pergunta. Ou ainda entendemos que é Jesus quem pergunta mas não respondemos, estamos envolvidos com o cenário da vida que nos cerca. Ocupados demais pra parar e prestar atenção com quem estamos falando. Essas perguntas mostra Jesus querendo interagir com ela, querendo saber quais são as questões que a perturbam. Da mesma forma hoje, Ele quer saber o que nos aflige, o que nos causa dor. Ele não sabe? Sim, sabe, mas quer interagir comigo e com você!

Vemos Maria conversando com Ele sem perceber quem Ele era!

Imagine você encontrar uma pessoa na rua, conversar com ela e não reconhecer que era a sua melhor amiga? Embaraçante, não?! Com Maria aconteceu isso, mas ela tinha visto Jesus pela última vez na sexta e o reencontrou no domingo mas foi o tempo suficiente pra ela mergulhar naquele cenário triste. Foi totalmente envolvida por ele.
Ah, como isso acontece. Basta vir um problema maior do que aquele que enfrentamos pra não reconhecermos mais Jesus como Aquele que pode todas as coisas, em cujo braço está a Força e o Poder, que opera milagres e maravilhas no meio do seu povo por séculos e séculos, que não muda como as nossas opiniões, nossas percepções, nosso modo de vida. Esquecemos que Ele é o mesmo que já fez tantas e tantas coisas antes, em nós e em nossa família. De repente parece que Ele perde o poder, que a situação em que estamos mergulhados é maior que Ele. Isso serve de lição pra mim, que basta qualquer coisa e já estou como Marta, ocupada em fazer tudo para todos e me esquecendo de parar e ir para os pés de Jesus.
Maria estava conversando com Jesus e não percebeu que era Jesus!

Disse-lhe Jesus: Maria!

Pare! Me ouça! Olhe pra mim! Sou Eu!
Alessandra, pare! Porque choras? A quem buscas? Estou aqui! É como se eu pudesse ouvi-lo dizer: calma, olhe apenas para mim! Sou Eu!
Então nós paramos e reconhecemos que é Ele. Que é Jesus, o mesmo Jesus! Somos abraçados e consolados, somos fortalecidos e encorajados, nosso coração arde a nossa esperança se renova e podemos crer no amanhã, que dias melhores virão porque Ele controla tempo e circunstâncias.
Na maioria das vezes não é do jeito que queremos e graças a Deus por isso! É que a gente só consegue ver que foi melhor depois que tudo volta pro seu lugar. Buscamos alternativas na força do nosso braço, na influência de um amigo, de um médico, de um gerente de banco, em muitas outras coisas que, além de não ajudar algumas vezes, acaba acrescentando mais dores e frustrações.
Hey, sabe aquele problema difícil? Alguém pode resolver!!! Assim como grandes coisas tem feito comigo, Jesus pode fazer com você!
Hoje eu quero te encorajar a parar, entrar no seu quarto ou em qualquer lugar que você possa ficar sozinha com Ele, e responder com confiança e sinceridade às suas perguntas:
Mulher, porque choras? Quem buscas?

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.