Topo

O mundo está de luto e o grito que se ouve é: Força Chapecó. Força Famílias. Força…

Dia triste. Extremamente triste. Hoje refletimos sobre a Vida e a Morte e sobre o Tempo de Todas as Coisas. O mundo está de luto. O único grito que se ouve é: Força Chapecó. Força Famílias. Força…

Hoje a torcida é única.

A camisa é única.

O hino? Choro e Lamento.

Não há palavras porque o som está embargado na garganta. Uma tragédia que nunca será esquecida.

Em meio a tanta falta de amor, a tanta rivalidade, vimos um Brasil unido na dor. E nisto consiste o amor verdadeiro! Em se compadecer pelo próximo, em chorar com os que choram e se alegrar com os que se alegram. O momento é de tristeza, mas a solidariedade é bonita de se ver.

Nessas horas somente nosso amigo Espírito Santo pode fazer algo. Ele é o Consolador deixado por Deus para nos dar forças em tempos de aflição e desespero.

Que o Senhor possa dar forças a cada mãe, pai, a cada filho, esposa ou esposo, a cada parente e amigo que ficou. Há vida pela frente que deve ser vivida e Deus, um dia, enxugará dos nossos olhos toda a lágrima.

Nós não conseguimos entender o trabalhar de Deus e as formas que Ele usa para cumprir seus propósitos. Mas sabemos que a Sua Vontade é sempre Boa, Perfeita e Agradável, mesmo quando para nós ela não pareça nem tão boa, nem tão perfeita e nem tão agradável… Só Ele sabe o tempo de todas as coisas.

Enquanto há vida, há esperanças. Oramos por aqueles que sobreviveram para que Deus possa restabelecer a saúde e traze-los de volta para suas famílias.

Viva intensamente, ame, se doe, perdoe! Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Aproveite esse tempo para refletir sobre seus relacionamentos e sobre as suas prioridades. Muitas vezes, quando nos damos conta, já não dá mais tempo de reparar o que há muito tempo deveríamos ter feito.

Força Charpe.

Força Famílias.

Força.

Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pais das Misericórdias, Deus de toda a consolação,

que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia.

                                                                                                                              2 Coríntios 1:3-4

 

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.