Topo

Qualquer semelhança não é mera coincidência | Mulher e Tudo Mais

Assim é mais um dia da mulher que se dedica a casa, família e negócios. Mas fique tranquila, o dia dela com certeza é diferente do seu! Oi? Não?!
Acorda. Faz o mamá. Leva um filho pra sala. Escova os dentes. Pega o outro filho no quarto e leva pra sala.
Faz o café. Põe a mesa do café. “Querem leite com Nescau? Quente ou frio? Pão com o quê? Estão me ouvindo falar com vocês? Não vai querer tomar café agora? Vai sim senhor!”
Esquenta o leite pra um, esquenta o leite pro outro e esquento o leite dela. “Senta pra tomar o café! Parem de falar e tomem o café! Esfriou? Nossa, o meu também! Deixa eu esquentar novamente.” Pensando bem vou esperar vocês tomarem o café pra depois tomar o meu. Agora sim, deixa eu esquentar meu café de novo. Amor, me leva na loja? Sim, posso só terminar de tomar o café?”
Põe as crianças no carro. Leva o marido pra loja. Volta pra casa. “Alô?… Vai fazer a lição de casa!” Arruma a mesa do café. Lava as louças.
Arruma as camas. Põe a roupa de molho. “Já terminou de fazer a lição? Parem de brigar!” Arruma as roupas das crianças. “Vamos tomar banho! Primeiro ele! Primeiro ela! Então vamos no 2 ou 1. Ganhei, pedra quebra a tesoura! Hã? Vamos logo!” Dá banho em um e troca a roupa. Dá banho no outro e troca a roupa.
“Alô? Oi amor…”
Penteia o cabelo de um, penteia o cabelo do outro. Arruma o almoço. “Vamos almoçar! Não quero, estou sem fome! Eu também não quero comer! Mas vão comer sim, pelo menos um pouquinho. Então só vou comer uma colher…” Troca a roupa dela. Escova os dentes de um, escova os dentes do outro. Leva os filhos pra escola.
“Nossa, tem que fazer o lanche das crianças levarem pra escola! Deixem as lancheiras, daqui a pouco levo na escola.” Prepara o lanche de um, prepara o lanche do outro. Leva as lancheiras na escola.
Agora sim ela começa a trabalhar. Contas à pagar. Contas à receber. “Tudo bem amor?” Atende um. Atende outro. Faz anúncios. Trata imagens. Agenda os posts da semana. Telefone tocando! Conciliação bancária. “Nossa! Já são 18:00hs? Nem deu tempo de fazer tudo!”
Pega as crianças na escola. Fecha a loja. Vai pra casa.
“Sem bagunça crianças! Já troca o uniforme deles amor! A mamãe vai fazer a janta!” Faz o arroz. “Ainda bem que já tem feijão cozido! Vixe, azedou. Esqueci de colocar na geladeira…” Cozinha e tempera outro feijão. Prepara a mistura. “Prontinho, podem vir pra cozinha!” Põe a mesa do jantar. “Vamos jantar! Agora a mamãe vai lavar essa loucinha.
Quero colo mamãe! Vem aqui um pouco com a gente amor! Você quase não fica com a gente… (hã?!). Tá bom, a louça fica pra amanhã! Vem no colo da mãe! Cadê minha chupeta?” Coloca o pijama em um. Coloca o pijama no outro. Dormiram.
Arruma as camas. Coloca um na cama, coloca o outro. “Nossa, já passa da meia-noite!”
Toma banho. Coloca o pijama. “Deita aqui amor, vamos terminar de assistir esse filme! Vamos sim! O que vai acontecer com ele, não peguei do começo rsrsrs! Amor? Amor?” Desliga a tv. “Boa noite amor. Até amanhã.” Quando tudo recomeça novamente…
“Puts, esqueci de fazer o meu treino da queima de gordura Q48 e a minha água seca barriga!!! Amanhã sem falta eu faço…”
Ah, me lembra de ter uma conversa com quem disse que somos o sexo mais frágil, por favor!
Boa noite!

PS.: Qualquer semelhança não é mera coincidência. Somos isso mesmo e muito mais que isso: Somos Mulher e Tudo Mais!⁠⁠⁠⁠