Topo

Bolo Vulcão de Chocolate Criativo – Dica

Olá mulheres e tudo mais, como vocês estão?! Ah um tempo não venho aqui né, eu sei… mas estou de volta e com uma dica super bacana, tenho certeza que vocês vão adorar!!!

Sabe aquele dia que você chega cansada do trabalho e seu filho te pede um bolo de chocolate porque está com vontade, e você não tem a menor disposição de encarar a cozinha pra bater esse bolo? Ou mesmo naqueles dias que você acabou de deixar a cozinha toda limpinha e seu marido vira e fala: “Nossa, um bolinho caia bem agora à tarde né?!”! Pois é… por uma lado disposição zero pra fazer o bolo, por outro lado aquele sentimento enorme de querer agradar sua família.

Neste dia eu estava exatamente assim!

Meu esposo viu um vídeo na internet de um bolo vulcão de chocolate maravilhoso. Na hora ele me chamou pra assistir e de fato, o bolo era incrível. Muito chocolate cremoso se espalhando pela forma! Ele me disse: “Nossa, deve ser divino esse bolo! Fiquei com essa informação na minha cabeça.

Todas as tardes quando pegamos as crianças na escola passamos na padaria, compramos pães e uns “agregadinhos” rsrss, e tomamos café quando chegamos em casa.

Quando entrei na padaria dei de cara com um bolo de chocolate, desses simples sem cobertura ou recheio, exposto na vitrine. Daí tive aquele “santo estalo” com uma ideia: Bolo Vulcão de Chocolate! Paguei R$10 no bolo!!!

Cheguei em casa, fiz uma calda de chocolate mais fluida, passei o bolo para uma travessa mais bonitinha e despejei toda aquela cobertura no centro do bolo. Claro que transbordou e cobriu o bolo do centro para fora. Peguei um pouco de chocolate em pó e, com a ajuda de uma peneira, polvilhei sobre o bolo.

Olhem só como ficou:

Se eles gostaram? Eles amaram!!! E eu, a melhor mãe e esposa do mundo!

#AprendizadoDoDia: Com um pouco de criatividade é possível proporcionar a nossa família e a nós mesmas, momentos marcantes e emocionantes! Tenho certeza que eles nunca esquecerão o primeiro Bolo Vulcão de Chocolate da mamãe, mesmo que ele tenha sido comprado na padaria…

 

Cobertura de Chocolate:

1 lata de leite condensado;

1 lata de creme de leite;

1 colher de sopa de margarina;

1 xícara de chocolate em pó da sua preferência.

Misture os 3 primeiros ingredientes e leve ao fogo até levantar fervura, eu deixo no ponto de brigadeiro mole. Depois de morno, acrescente o creme de leite e está pronto! Difícil né, #sqn hahahahaha!

Jogue toda a cobertura no centro do bolo e deixe transbordar para as laterais. Se quiser pode polvilhar chocolate em pó, granulado ou não polvilhar nada. O sucesso vai ser o mesmo, garanto!

 

Espero que tenham gostado dessa dica. Se fizerem em suas casas, contem aqui nos comentários como foi a reação deles!!!

Um grande beijo e até a próxima!

Deixe um comentário.